Foto: Marcos Lopes

Paulo Araújo apresenta indicações para Campo Novo dos Parecis e Sinop

Em continuidade ao atendimento às necessidades, como a falta de infraestrutura nos municípios do interior, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou indicações durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última quarta-feira (7).

Para a Escola Estadual Jardim dos Ipês, localizada em Campo Novo dos Parecis (distante 287 km de Cuiabá), o parlamentar solicitou, via Indicação n° 4727/20, a instalação de ar-condicionado na unidade escolar. Paulo Araújo pontuou a ausência do equipamento, que visa amenizar o calor excessivo.

“Esses estudantes têm enfrentado problemas sérios sem o equipamento. Essa demanda é de suma importância e a instalação se torna primordial, pois reflete diretamente no aprendizado e bem-estar dos alunos e professores”, disse o parlamentar.

O deputado progressista também indicou, via Requerimento n° 2667/20, ao diretor da empresa Energisa, a necessidade de viabilizar a instalação de dois transformadores de 15 KVA cada, painéis de energia (relógio), rede e todo o equipamento necessário para implantação do sistema de irrigação em apoio ao projeto de cultivo de café na aldeia Chapada Azul.

Dados informados, através de oficio encaminhado pelos vereadores da cidade, mostram a necessidade da implantação de 10 hectares de café clonal, sendo que um hectare por família, tratando-se de uma estratégia para o desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais. As famílias indígenas da aldeia Chapada Azul receberam, no final de 2019, 40 mil estacas de café clonal, que darão início à produção das mudas para o plantio da cultura em Campo Novo, que também servirá como fonte de renda.

“Sem dúvida, a nossa preocupação em promover a qualidade de vida dos moradores é requisito básico para levar maior desenvolvimento para esses moradores”, disse Araújo.

Sinop - Em Sinop (479 km de distância de Cuiabá), vários pescadores registraram uma quantidade grande de peixes boiando nas proximidades do rio Teles Pires, localizado no município. Atrelado a esse fato, o deputado apresentou a Indicação n° 4728/20, propondo que sejam  tomadas providências quanto à mortandade de  peixes ocorrida nos últimos meses, devido à não retirada da quantidade de massa verde estabelecida no licenciamento ambiental  do reservatório da  HE Sinop,  bem como a  obrigatoriedade  de repovoamento de espécies nativas de peixes do bioma local.

Fonte: AL MT

Você pode compartilhar esta postagem!