(Foto: Divulgação)

Alunos do IFMT de Campo Novo do Parecis estão na fase final da Olimpíada Nacional de Aplicativos

Um grupo de alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus de Campo Novo do Parecis, está participando da etapa final da 4ª edição da Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA). O aplicativo "DOLTI", desenvolvido pelos alunos da instituição, tem o objetivo de evitar o deslocamento desnecessário dos cidadãos e incentivar o uso de meios não poluentes.

A ONDA é realizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, este ano, integra o projeto Educar para Inovar, parceria da instituição com a Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), que tem como tema este ano as "Cidades Inteligentes e Sustentáveis".

A equipe desenvolvedora é composta por alunos do 3º ano do Ensino Médio e Técnico Integrado do IFMT, que participam do grupo de tecnologia e inovação FabDev da instituição. 

A ideia, além de fazer parte da olimpíada, surgiu após diversos estudos em sala de aula e análises de todos os 17 objetivos da Organização das Naçõs Unidas (ONU).

O campeão da ONDA será definido pelos visitantes da página no Facebook da Olimpíada. Até o dia 15 de dezembro os vídeos estarão disponíveis para visualização, que junto à curtidas e compartilhamentos, contabilizam votos para a equipe. 

O resultado está previsto para ser divulgado um dia após o encerramento da votação. 

Ajude a equipe de Campo Novo do Parecis a vencer esta olimpíada, acesse: DOLTI - aplicativo dos alunos do IFMT de Campo Novo do Parecis

(Foto: Divulgação)

Você pode compartilhar esta postagem!