Reino Unido aprova vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna

O Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira (8), a vacina contra a Covid-19 fabricada pela empresa Moderna. O imunizante é o terceiro a ser aprovado pelos britânicos – mas estará disponível apenas a partir de março.

A primeira vacina aprovada na região foi a da Pfizer/BioNTech, que começou a ser distribuída no início de dezembro. O Reino Unido também foi o primeiro a aprovar a vacina de Oxford/AstraZeneca, que começou a ser aplicada nesta semana.

O Reino Unido garantiu, por meio de contratos, pelo menos 17 milhões de doses da vacina da Moderna. Segundo o Ministério da Saúde do país, elas serão entregues no início da primavera do hemisfério norte – a partir de março deste ano.

A vacina da Moderna já foi aprovada para uso na União Europeianos Estados Unidos, no Canadá e em Israel. Ela age no corpo humano de forma muito parecida com a vacina da Pfizer – também aprovada nestes países (leia mais sobre a tecnologia mRNA abaixo).

Na segunda (4), a Moderna afirmou que teria condições de produzir, neste ano, 600 milhões de doses de vacinas. O número representa 100 milhões de doses a mais do que a meta anterior, que era de 500 milhões.

 

Fonte: G1

Você pode compartilhar esta postagem!