(FONTE: REPRODUÇÃO)

BOMBEIROS DE CAMPO NOVO DO PARECIS ATENDERAM MAIS DE 700 OCORRÊNCIAS EM 2020. VEJA OS NÚMEROS.

O Núcleo Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis, divulgou hoje (14/01/2021) os números de atendimentos a ocorrências no ano de 2020. Os dados mostram um aumento gigantesco de 658,55% no aumento de atendimentos a ocorrências em relação ao ano anterior.
    Os números foram extraídos do sistema SIOSP-GEO de registros de ocorrências usado por policiais e bombeiros, bem como, a planilha de ocorrências da Diretoria Operacional do CBM-MT.
    Confira abaixo os dados estatísticos dos anos de 2020, 2019 e 2018. 

GRUPO 01 – OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIOS
    Foram atendidas 82 ocorrências envolvendo incêndios, destas, destaque para 14 (quatorze) ocorrências de incêndios em edificações; 30 (trinta) ocorrências de incêndios em vegetação e 15 (quinze) ocorrências de incêndios em veículos terrestres.

GRUPO 02 – OCORRÊNCIA DE PROTEÇÃO, BUSCA E SALVAMENTO
    Foram atendidas 96 (noventa e seis) ocorrências de proteção, busca e salvamento, destas, destaque para a atuação em 04 (quatro) ocorrências de afogamento.

GRUPO 03 – ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
    O Núcleo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis-MT, também atuou em 354 (trezentos e cinquenta e quatro) ocorrências classificadas como atendimento pré-hospitalar, que envolvem atendimentos aos casos de traumas (acidentes), emergências clínicas (doenças e ou mal súbito), ferimentos diversos etc. 
    Destas, destaque para o número de acidentes automobilísticos com um total de 39 (trinta e nove) ocorrências e também aos acidentes envolvendo motos e bicicletas que somaram um total de 74 (setenta e quatro) acidentes atendidos.

GRUPO 04 – ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA COM PRODUTOS PERIGOS
    Houve no ano de 2020 um total de 04 (quatro) ocorrências envolvendo produtos perigosos, atendidas.

GRUPO 05 – ATIVIDADES COMUNITÁRIAS
    O maior número de atendimentos do Núcleo de Bombeiros Militares de Campo Novo do Parecis-MT, foram aquelas classificadas pela corporação como atendimento em atividades comunitárias, que compreendem, instrução, curso de formação de brigada de incêndios, projetos sociais, PB (posto Base), apresentação, palestras, demonstração, apoio a instituições, serviço de desinfecção biológica (covid-19) etc.

 

 
    Além do atendimento das mais de  700 ocorrências no ano de 2020, o Núcleo de Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis-MT, realiza os serviços de vistoria técnica, protocolos de procedimentos simplificados para emissão de alvarás de segurança contra incêndio e pânico no município, serviços estes que serão intensificados no ano de 2021.
    “Os números mostram uma tendência de alta e certamente teremos um número de atendimento de ocorrências bem maior neste ano, pois a população sabe que existe um Corpo de Bombeiro atuante no município e utiliza seus serviços através do telefone de emergência 193”. Afirmou o Comandante do NBM, Tenente Bueno.
    Bombeiros de Campo Novo do Parecis: Servindo, Protegendo e Salvando Vidas e Patrimônios.


VIDAS ALHEIAS RIQUEZAS SALVAR!!!


Redação: Marcel Bueno Santana – 1º Tenente BM

Você pode compartilhar esta postagem!