(FONTE: REPRODUÇÃO)

Momento histórico: primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em profissional da saúde de Campo Novo do Parecis

O momento tão esperado, chegou. A primeira dose da CoronaVac foi aplicada na tarde desta quarta-feira (20) em Campo Novo do Parecis, após dois dias da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial da vacina.

O técnico de enfermagem Marcos Rufino, foi o primeiro camponovense a receber a imunização. Para ele, a expectativa é grande, principalmente para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

Após ser vacinado na Sala dos Conselhos da Prefeitura Municipal, Marcos recebeu a carteira de vacina com o selo da imunização.

Ao todo, segundo o secretário de saúde Dalmo Thomazzi, 192 doses foram entregues para o município. Destas, 184 serão aplicadas em profissionais da saúde e outras 7 serão destinadas a idosos que permanecem em casas de apoio.

A primeira etapa determina que sejam vacinados os profissionais de saúde, idosos e também indígenas.

A expectativa do executivo e do legislativo municipal é de que novas doses cheguem em breve, no mesmo ritmo da primeira remessa.

Você pode compartilhar esta postagem!