Campo Novo deve colher 400 mil hectares de soja, segundo presidente do Sindicato Rural

Começou a colheita da soja nas fazendas em Campo Novo do Parecis, um dos municípios que mais produz o grão em Mato Grosso. O estado é o principal produtor no país. Os agricultores esperam uma safra grande e as máquinas já trabalham dia e noite.

Nesta temporada, MT registrou um aumento da área plantada de quase 2% em relação à safra passada, são aproximadamente 10 milhões de hectares. Em Campo Novo do Pareis a produção deve ser parecida com a do ano passado, 400 mil hectares devem ser colhidos, segundo Antônio Brolio, presidente do Sindicato Rural.

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a expectativa é de que sejam colhidas em todo o estado mais de 33 milhões de toneladas de soja, alta de 2,9% no comparativo com a safra anterior.

No Brasil, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, os agricultores do país devem colher mais de 122 milhões de toneladas do grão, aumento de 6% em relação à safra passada. A soja é o principal produto do agronegócio brasileiro.

Fonte: Portal Campo Novo

Você pode compartilhar esta postagem!