(FONTE: REPRODUÇÃO)

INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO DO REVIVER

Na manhã de sábado (10), foi inaugurado o espaço do Centro de Convivência da Terceira Idade Reviver. A inauguração faz parte da semana do cronograma em comemoração do aniversário de 33 anos do Município.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como o Prefeito, a Primeira-dama Nelva Casagrande, o Vice-prefeito Antônio Brolio, o Presidente da Câmara, Marcelo Burgel, os vereadores Itamar e Joaquim Equip, os secretários de cada pasta e o representante do Reviver, Sr. Énio.

O Prefeito falou sobre a alegria de estar nesse espaço e o que o ambiente do Reviver significa para ele e para a comunidade camponovense.

"Quero agradecer a Deus por estar colaborando na construção de um Campo Novo do Parecis melhor. Temos um carinho muito grande por essa obra, vocês têm um lugarzinho em nossos corações, meu e da minha família. Nesse ambiente aqui, eu e a Preta (primeira-dama Nelva Casagrande), nos sentimos acolhidos, primeiro pelo respeito e pelo carinho que todos têm por nós", finalizou Prefeito.

O Secretário de Assistência Social, Tarcio Moreira, falou sobre a revitalização do espaço do Reviver.

"Essa obra aqui foi feita com recursos próprios, para nós é uma satisfação de estar entregando essa obra de ampliação, quero agradecer a governo e os vereadores que estão empenhando em nos ajudar. E, sempre que pudermos, ajudaremos nossa terceira idade", disse o secretário.

O Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Burgel, falou sobre essa revitalização: "Esse lugar é muito importante para nossa terceira idade, quero parabenizar ao Secretário da Assistência Social Tarcio Moreira. Prefeito, nós ficamos felizes que nessas inaugurações estamos vendo que o nosso dinheiro está sendo muito bem utilizado. Gratidão por estar participando das inaugurações", disse Marcelo.

A primeira-dama Nelva Casagrande, que tem um  grande carinho por todos ali, falou um pouco sobre o espaço e sobre a vontade de que os bailes voltem a acontecer.

"Quero poder falar pertinho das minhas companheiras aqui, espero que ano que vem volte nossos bailes. Essa reforma foi uma das melhorias que aconteceu aqui. Espero que, assim que voltar, possamos arrumar tudo o que ainda precisa e não vejo a hora que acabe essa pandemia, para poder estar ao lado dessas pessoas que tanto amo", disse a primeira-dama.

 

O Centro de Convivência da Terceira Idade Reviver é um espaço municipal voltado ao lazer e bem-estar da população idosa de Campo Novo do Parecis. Com investimento de R$ 409.485,98, o espaço agora conta com um salão coberto, espaço amplo de cozinha com churrasqueira, almoxarifado, entre outras melhorias.

Por conta da pandemia, ainda não há previsão para a retomada das atividades no local, visto que os idosos fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis à doença. Durante as intervenções no local e até o início da pandemia, as atividades oferecidas, como oficinas, práticas esportivas, dinâmicas em grupo e o tradicional Baile dos Idosos, não foram encerradas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Novo do parecis 

Você pode compartilhar esta postagem!