ENTREGA DE PREMIAÇÕES AOS ALUNOS GANHADORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE CAMPO NOVO.

Na tarde desta terça-feira (13), a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros realizaram a premiação do Concurso de Redação e Desenho que teve como tema: "Incêndios Florestais — causas e impactos no meio ambiente e na sociedade".  Deste concurso, participaram os  alunos do 5º ao 9º ano regularmente matriculados nas escolas públicas e particulares do município de Campo Novo do Parecis-MT.

Na entrega da premiação aos alunos, estiveram presentes o Prefeito de Campo Novo do Parecis, Prefeitos de Sapezal, Valcir Casagrande, e de Campos de Júlio,  Irineu Marcos Parmeggiani, além do Tenente do Corpo de Bombeiros, Rampim, Comandante do Núcleo do Corpo de Bombeiro, da Secretária de Educação, Silvana Nunes Viana Paiva e dos professores da rede municipal acompanhando os alunos.

O Prefeito falou sobre a importância do Concurso idealizado pelos militares, que, segundo ele, estimula às crianças e adolescentes na escrita e no desenho, além de fazê-los refletir sobre esse importante tema.

" As florestas são cruciais para enfrentar a mudança do clima e devemos preservá-las. Tenho certeza que esse Concurso fez com que os alunos refletissem a cerca do problema dos incêndios florestais, que anualmente afeta nosso município. Sou grato ao Corpo de Bombeiros e aos professores pela excelente iniciativa", disse o prefeito.

A Secretária de Educação, Silvana Nunes, falou sobre o concurso e o quão importante foi para as crianças.
"Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros pela parceria e às nossas crianças pela dedicação nesse Concurso. Queríamos poder premiar mais crianças pelo bom desempenho, mas infelizmente não podemos entregar para todos. Aos que ganharam, meus parabéns, e aos que não foram premiados, tenho certeza que cresceram com a possibilidade de refletir sobre esse importante assunto que envolve o futuro do planeta", finalizou Silvana.

O Tenente Rampim, Comandante do Núcleo do Corpo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis, falou com as crianças sobre sua emoção ao ver os textos e os desenhos e a dedicação de cada um. Disse ainda que gostaria que todos ganhassem, mas apenas dois poderia receber o prêmio. No final, levou os alunos para andar no caminhão dos Bombeiros.

Na  modalidade de Melhor Redação, o ganhador foi Felipe da Silva Braga, aluno do 5° ano da escola José Delfino, premiado com um tablet. Já na modalidade Melhor Desenho,  Vitor B. Santos, aluno do Pré 1-J, na escola Hestha Beata, foi o ganhador de uma bicicleta.


Fonte: Prefeitura Municipal de Camo Novo do Parecis. 

Você pode compartilhar esta postagem!