(Fonte: Assessoria Prefeitura)

INAUGURAÇÃO DO NOVO QUARTEL DA 16ª CIPM DE CAMPO NOVO DO PARECIS.

Na tarde desta terça-feira (13), foi realizada a entrega da nova sede da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar de Campo Novo do Parecis.  O evento faz parte do cronograma de inaugurações do aniversário de 33 anos do município.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades civis e militares, como o Prefeito de Campo Novo do Parecis e toda sua família, vice-prefeito Antônio Brolio, Ex-prefeito Jesur José Cassol, Ex-prefeito  Sérgio Stefanelo,  prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, prefeito de Campos de Júlio, Irineu  Marcos Parmeggiani, presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Burgel, vereadores, Beito Machadinho, Márcio Nascimento, Joaquim Equip, Willian Freitas, Itamar e Marciano. Os Militares presentes foram o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. PM Jonildo José de Assis, o CMDT. do 7º comando Regional, Coronel PM Lara filho, o Tenente Coronel PM Menegotto, CMDT. da 16ª CIPM de Campo Novo do Parecis,  o Ten. Cel. PM Cleverson Leite de Almeida, CMDT. da Força Tática de Tangará da Serra. O Corpo Musical da PMMT também fez parte da solenidade animando a todos os presentes.

Com uma área total de 11.400 m², localizado no centro da cidade, o novo espaço tem um amplo prédio que satisfaz as necessidades da PM local, duas piscinas, um campo de futebol e um enorme pátio para que sejam desenvolvidas os serviços ordinários. Já existem projetos para que o local também seja utilizado, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, no desenvolvimento de atividades, como aulas de natação, com crianças e adolescentes. 

O Prefeito de Campo Novo do Parecis falou acerca do benefício que essa nova sede trará para os policiais militares e para a sociedade e disse também que acredita que, ao entregar um local de grande valor aos também valorosos militares, está fazendo justiça.

"Campo Novo do Parecis comemora 33 anos de emancipação e hoje vemos esse grande ato de entrega de um dos mais valorizados imóveis para a PM.  Isso é uma prova de respeito e confiança pela Polícia Militar. O prédio da polícia tem que ser um espaço de acolhedor. Quando eu entrei na vida política, esse foi um grande desejo e estar aqui hoje é uma grande felicidade para mim. Esse foi um grande desafio para nós, mas, de cabeça erguida, ganhamos e fizemos justiça. Temos condições para ser futuramente um Comando Regional", finalizou Prefeito.

O Ex-prefeito Sérgio Stefanelo falou sobre o novo espaço da polícia Militar, e lembrou sobre a importância da instituição Polícia Militar na manutenção da Segurança Pública.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Jonildo José de Assis, em sua breve fala, destacou sobre o quanto esse local beneficiará o serviço do policial militar: “A inauguração dessa edificação, vai ser uma das melhores benfeitorias que já fizeram para os polícias militares de Campo Novo do Parecis. A Polícia militar do Mato Grosso está aqui para servir e proteger a população, nossos homens são extremamente importantes, pois estão sempre  prontos para o que der e vier”, disse o Coronel.

Marcelo Brugel Também se pronunciou durante a cerimônia: "Quero parabenizar a todos os policiais de Campo Novo do Parecis. Nós, enquanto Câmara de Vereadores, em nome de todos os vereadores que estão presentes, quero agradecer ao prefeito que escolheu um ótimo local para os policiais. Parabéns a polícia militar pelo belo trabalho que vem fazer e fico muito feliz por fazer parte dessa história".

O Coronel PM Lara Filho falou sobre a alegria de ver a Polícia Militar de Campo Novo do Parecis em novas instalações.

"O que o Prefeito está fazendo para os nossos policiais é de suma importância, vejo que prefeito sempre olha para Segurança pública, pelo trabalho que eles empenham, colocar nós, policias, em um lugar digno, isso nos enche de orgulho de pertencer ao 7° Comando Regional", destacou Coronel Lara.

Fonte: Prefeitura de Campo Novo do Parecis

Você pode compartilhar esta postagem!