(Foto: Reprodução)

Duas serpentes são capturadas em menos de 15 minutos em Alta Floresta.

Uma cobra jiboia e uma outra coral-verdadeira foram capturadas por bombeiros da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) nesta segunda-feira (20), em Alta Floresta (790 km de Cuiabá), num intervalo de menos de 15 minutos em duas residências. As capturas foram feitas nesta segunda-feira (20/09).

A primeira captura ocorreu no bairro Jardim Sol Nascente, às 21h30. Ao chegar no local, cobra encontrada era uma coral-verdadeira, que estava no quintal da residência. O animal encontrado foi de pequeno porte, com 45 cm de comprimento. Com nome científico Micrurus surinamensis, a cobra produz peçonha, considerada venenosa.

Os bombeiros militares utilizaram uma pinça de captura e colocaram o animal numa caixa de madeira para transporte.

Em menos de 15 minutos, os bombeiros foram acionados para outra ocorrência de captura de cobra. A ocorrência de captura foi feita por moradores no bairro São José Operário.

Ao chegar no local, os militares encontraram uma cobra jiboia, de nome científico Boa constrictor, de porte grande, com comprimento de 2,38 metros, que estava no quintal da residência, próximo ao portão da frente da casa. Os militares realizaram a contenção e também colocaram numa caixa de transporte.

 

A soltura dos animais foi feita numa reserva florestal, há cerca de 30 km da cidade, entre os municípios de Alta Floresta e Nova Monte Verde. Não houve registro de feridos.

 

Fonte: Jornal O Estadão. 

Você pode compartilhar esta postagem!