Roupa Nova compila temas de novelas e grava show de 40 anos de carreira em fevereiro no Rio

♪ No fim do ano passado, a morte do vocalista Paulo César dos Santos (6 de setembro de 1952 – 14 de dezembro de 2020), o Paulinho, abalou o Roupa Nova e desfalcou a formação original do sexteto carioca, até então intacta desde a criação do grupo em 1980.

Contudo, como o show tem que continuar, o Roupa Nova voltou à cena neste ano de 2021 e, desde junho, conta oficialmente na formação com o vocalista e percussionista Fábio Nestares, cantor e músico de 49 anos que já vinha desempenhando as funções de Paulinho nas apresentações em que o vocalista original esteve impossibilitado de se juntar ao grupo.

É com Nestares que o Roupa Nova grava o show comemorativo de 40 anos da banda em apresentação agendada para 4 de fevereiro de 2022 na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O registro audiovisual do show estava originalmente programado para 6 de junho de 2020, mas teve que ser adiado mais de uma vez por conta da pandemia.

Enquanto aguarda a chance de realizar enfim a gravação ao vivo do show em que revisa quatro décadas de sucesso, o grupo lança a compilação RoupAcústico – Novelas, disponibilizada na sexta-feira, 19 de novembro, em edição distribuída via ONErpm.

Como o título da coletânea já informa, trata-se de reunião de músicas da discografia do grupo propagadas em novelas exibidas pela TV Globo. Cabe lembrar que o Roupa Nova é um dos nomes mais recorrentes nas trilhas sonoras das novelas, gênero que completa 70 anos em 2021.

As 13 faixas foram compiladas entre os fonogramas dos álbuns ao vivo RoupAcústico (2004) e RoupAcústico 2 (2006).

A seleção de RoupAcústico – Novelas inclui músicas como Whisky a go go (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1984), Dona (Luiz Carlos Sá e Guarabyra, 1982 – gravada pelo grupo em 1985), Coração pirata (Cleberson Horsth, Kiko, Nando, Paulinho, Ricardo Feghali, Serginho Herval e Aldir Blanc, 1990), Felicidade (Kiko e Orlando Morais, 1991) e A viagem (Cleberson Horsth e Aldir Blanc, 1994), entre outros memoráveis teletemas.

Fonte: G1

Você pode compartilhar esta postagem!