(FONTE: REPRODUÇÃO)

Semana do Réveillon será marcada por chuva e clima ameno em todo o estado

A última semana do ano promete trazer muita chuva para Cuiabá, assim como a semana que antecedeu o Natal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas não devem passar dos 36ºC em Cuiabá e o calor deve dar uma aliviada mais para o final da semana.

Nas duas principais cidades do estado, Cuiabá e Várzea Grande, a tendência é que o sol apareça no começo da semana, com pancadas isoladas de chuva no final da tarde.

REGIÃO DA CAPITAL

Segunda-feira (27): Cuiabá deve registrar mínima de 24ºC e máxima de 36ºC. Já em Várzea Grande a temperatura não deve passar dos 30ºC. Há previsão de chuvas em ambas as cidades no final do dia.

Terça-feira (28): Cuiabá deve registrar mínima de 25ºC e máxima de 32ºC. Várzea Grande continuará ‘mais fresca’, com máxima de 30ºC. As duas cidades devem ser atingidas por pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.

Quarta-feira (29): O tempo deve fechar nesse dia, trazendo mínima de 24ºC e máxima de 30ºC para Cuiabá, enquanto em VG os termômetros não devem passar de 29ºC. A previsão é de um dia nublado, com fortes pancadas de chuvas e trovoadas.

Quinta-feira (30): Cuiabá deve continuar com o clima mais ameno, com máximas de 23ºC e mínimas de 29ºC. Já em VG, as temperaturas voltam a subir, podendo chegar aos 31ºC. O dia será novamente nublado, com pancadas de chuvas isoladas.

INTERIOR:

Segunda-feira (27): A capital do Nortão, Sinop, deve registrar mínima de 23ºC e máxima de 28ºC. A previsão aponta para chuva com trovões o dia inteiro.

Rondonópolis, na porção sudeste, terá mínima de 22ºC e máxima de 33ºC. O dia será de sol, com pancadas isoladas de chuva ao final do dia.

Já em Cáceres, na região sudoeste, a mínima será de 23ºC e máxima pode chegar a 33ºC. Há previsão de chuva o dia inteiro, com trovões.

Terça-feira (28): Sinop deve ser assolada pela chuva e registrar mínima de 21ºC. As temperaturas não passam dos 27ºC.

Rondonópolis terá mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. A previsão aponta a possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.

Em Cáceres, o dia será de muitas nuvens com pancadas isoladas de chuva. A temperatura mínima será de 23ºC e máxima pode chegar a 33ºC.

Quarta-feira (29): Sinop terá mais um dia nublado e com fortes pancadas de chuva. A capital do Nortão deve registrar mínimas de 22ºC e os termômetros não passam dos 28ºC.

Rondonópolis também terá um dia marcado por chuvas e trovoadas. A previsão aponta mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.

Cáceres terá um dia mais ameno, com muitas nuvens com pancadas isoladas de chuva. A temperatura mínima será de 23ºC e máxima pode chegar a 31ºC.

Quinta-feira (30): Mais água para Sinop. A previsão é de um dia marcado por chuva com trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ficar na casa de 22ºC, podendo chegar a 29ºC no decorrer do dia.

Rondonópolis viverá um dia nublado, com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. A previsão é de temperaturas mínimas de 22ºC e máxima de 30ºC.

A chuva deve chegar com mais força a Cáceres, que tem previsão muitas nuvens com pancadas de chuva. A temperatura mínima será de 23ºC e os termômetros podem chegar a 32ºC.

Fonte: Jornal o Estadão

Você pode compartilhar esta postagem!