(FONTE: REPRODUÇÃO)

De cada 100 internados com covid em MT, 95 não tomaram nenhuma dose da vacina.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, apesar do novo aumento do número de casos de Covid-19 em Mato Grosso, ainda é pequena a incidência de casos graves entre os infectados.

Figueiredo disse ainda que o número de mortes entre os pacientes vacinados é de apenas 0,28%.

 “O índice de pessoas vacinadas que estão internadas hoje é muito pequeno. Isso mostra a eficácia das vacinas”, reforçou o secretário.

Gilberto Figueiredo destacou que entre as pessoas que precisam de internação, mais de 95% não tomaram sequer uma dose de vacina contra a covid-19.

Dados da Secretaria de Saúde, divulgados no último fim de semana, apontavam que Mato Grosso tinha 344 pessoas internadas com Covid-19, sendo 119 em leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva.  

Conforme Figueiredo, o aumento no número de casos já era esperado pelo Estado, em razão das festas e confraternizações de fim de ano, bem como do período de férias, quando as pessoas aproveitam para viajar para fora do Estado.

Outro fator que contribui, conforme o secretário, é o grande número de pessoas que ainda não se vacinaram no Estado.

Figueiredo explicou que, hoje, são 400 mil pessoas em Mato Grosso que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 e outras 900 mil que não completaram o esquema vacinal com as duas doses.

Esses dois grupos, somam um milhão e 300 mil pessoas que não se vacinaram, o que representa quase um terço da população.

 “Isso é muito ruim porque nós precisamos atingir um patamar de mais de 90% de toda a população vacinada”, lamentou o secretário de Saúde.

Fonte: Sapicuá Rádio News

Você pode compartilhar esta postagem!