Descrição: Foto Reprodução

Prefeitura "torna banho facultativo" por causa do frio e viraliza nas redes

A Prefeitura de Ourinhos (SP) viralizou com uma publicação nas redes sociais de um "decreto" que desobriga o banho nessa semana por conta do frio. A postagem foi feita na quarta-feira (18) e rendeu brincadeiras nos comentários.

Na cidade do interior de São Paulo, os moradores já sentiram a queda da temperatura desde o último fim de semana. Na terça-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 6°C e máxima de 18°C.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

 

 

Já na quarta-feira, segundo o Inmet, a cidade registrou 3°C como mínima e 14°C como máxima, temperatura considerada a mais baixa do ano. Por isso, é comum surgirem brincadeiras sobre a dificuldade de entrar embaixo do chuveiro.

Nos comentários, os seguidores aprovaram a brincadeira, colocando figurinhas de risadas e aplausos. Uma mulher chegou a escrever na recomendação feita pela prefeitura e marcou o filho na publicação com a legenda: "chegou o seu dia".

Para além da brincadeira, a prefeitura usou a publicação para alertar os moradores quanto às baixas temperaturas e à importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua.

Acolhimento de moradores de rua
O serviço de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados das 08h às 12h, com a possibilidade do horário ser estendido, dependendo da demanda. Este ano, a Prefeitura de Ourinhos ampliou o número de vagas oferecidas, passando de 50 para 75 no total.

A Equipe Especializada em Abordagem Social e Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias visita pontos comuns onde as pessoas em situação de rua costumam ficar e serão convidadas para o acolhimento e no dia seguinte frequentar o Centro Pop, onde será oferecido café da manhã. Já aos finais de semana, o acolhido passará a pernoite, tomará café e retornará para a pernoite às 19h.

Durante a abordagem, para aqueles que mesmo com o frio não aceitam o acolhimento, a equipe oferecerá cobertores e kits lanche. O contato da equipe de Abordagem Social é o (14) 99605-6840.

 

FONTE: ESTADÃO MATO GROSSO 

Você pode compartilhar esta postagem!