Filha de Elon Musk quer mudar de nome para cortar relação com o pai bilionário

A filha de Elon Musk repercutiu nos últimos dias nas redes sociais após recorrer à Justiça dos Estados Unidos para mudar seu nome e retirar o sobrenome do pai, dono da Tesla e SpaceX.

Vivian Jenna Wilson, como ela deseja ser identificada, é uma mulher trans. O pedido de mudança do nome foi registrado no Condado de Los Angeles, na Califórnia, um dia após a jovem completar 18 anos: em 18 de abril.

 

 

Nos documentos enviados à Justiça, divulgados pela imprensa norte-americana, ela listou dois motivos para a mudança: "identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma".

 O caso deve ser analisado pela Justiça na sexta-feira (24), segundo o "Los Angeles Times".

Mas quem é Vivian?

Nascida em 2004, a jovem é filha do primeiro casamento de Musk com a autora de livros Justine Wilson e tem um irmão gêmeo, Griffin Musk.

Além dos dois, Justine e Elon também tiveram os trigêmeos Damian, Kai e Saxon, nascidos em 2006. Um sexto filho dos dois morreu ainda recém-nascido, em 2002.

Em 2015, Musk chamou atenção ao tirar seus cinco filhos de uma prestigiada escola para crianças superdotadas e criou a Ad Astra, um centro privado de ensino em Los Angeles, nos EUA.

Atualmente, o bilionário se relaciona com cantora Grimes e o casal tem dois filhos: X Æ A-Xii e Exa Dark Sideræl.

Vida discreta

Vivian Jenna Wilson não tem conta oficial nas redes sociais e mantém uma vida discreta da mídia, diferente do pai. Imagens dela não são encontradas na internet.

Elon Musk: a trajetória e as polêmicas do bilionário escolhido 'Personalidade do Ano'
Apesar de Musk nunca ter comentado sobre a decisão do afastamento de Vivian, usuários apontaram que ele teria sido transfóbico, em 2020, após usar sua conta pessoal no Twitter e afirmar “Pronouns suck", que traduzido do inglês significa: "Os pronomes são péssimos".

A postagem repercutiu negativamente, já que supostamente o bilionário se referia ao tratamento de pessoas que precisam ser tratadas pelo pronome que se identificam e não o que identifica seu gênero de origem.

FONTE ESTADAO MATO GROSSO

Você pode compartilhar esta postagem!