(Todas as fotos: Portal Campo Novo)

Campo Novo do Parecis aparece em 3ª de Mato Grosso e a 50ª do país como melhor cidade de pequeno porte para viver

A qualidade de vida e os avanços econômicos conquistados por Campo Novo do Parecis nos últimos anos tornam a cidade cada vez mais referência em Mato Grosso. Em novo ranking nacional divulgado na última semana, Campo Novo voltou a ser destaque: é a 3ª de Mato grosso e a 50ª do país na lista da edição 2022 das Melhores Cidades do Brasil, de pequeno porte. A pesquisa da revista Isto É foi realizada em parceria pela Editora Três e a agência classificadora de risco de crédito Austin Rating.

O ranking Melhores Cidades do Brasil se propõe a mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades brasileiras. A base de dados é formada pelo banco de informações de órgãos federais e instituições públicas, entre as quais estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Datasus.

Ao todo, foram considerados 281 indicadores, divididos nas seguintes categorias: fiscais (capacidade de arrecadação, execução de orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento), econômicas (padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior), sociais (atenção ao jovem, educação, responsabilidade social, habitação e qualidade de vida) e digitais: mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento.

 

FONTE: PORTAL CAMPO NOVO

Você pode compartilhar esta postagem!