Antecipando frio de doer, chuva melhora o clima em Cuiabá

Após meses de seca, a tão sonhada e esperada “chuva do caju” surpreendeu a população da Baixada Cuiabana, ao cair neste domingo, 7 de agosto. A chuva que é normalmente esperada só para o mês de setembro deu o ar da graça e trouxe esperança para amenizar o calor que faz na capital há alguns meses.

A previsão para esta segunda-feira (8) é de 22°C de mínima, podendo atingir 37°C de máxima. A umidade oscila ainda em 15% e 60% e com possibilidade de mais chuva.

 

Já para terça-feira, (9), os cuiabanos devem preparar seus casacos e porque a previsão segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) é de frio e a mínima prevista é de 18°C e a máxima pode chegar a 27°C. A umidade do ar oscila entre 50% e 90% , aumentando as possibilidades de chuva.

CUIDADOS COM A SAÚDE

Mudanças bruscas na temperatura podem ser o gatilho para vários problemas de saúde e são prejudiciais para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como bronquite e rinite. Com essas variações de temperatura, doenças como gripe, pneumonia e alergias encontram mais facilidade para se proliferar na população.

 

FONTE: ESTADAO MATO GROSSO

Você pode compartilhar esta postagem!