Campanha De Multivacinação Inicia Em Campo Novo Do Parecis

Em Campo Novo do Parecis, inicia nesta segunda-feira, dia 8, a Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

 

O período de vacinação segue até o dia 9 de setembro, sendo que o dia D vai ocorrer no dia 20 de agosto (sábado), com atendimento durante todo o dia.

 

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças menores de 5 anos. Já o da multivacinação é formado pelos menores de 15 anos.

 

A vacinação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

 

O intuito da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, além de melhorar as coberturas vacinais, conforme preconiza o Calendário Nacional de Vacinação. O reforço com a campanha de vacinação se deve à baixa gradual na cobertura vacinal, que segue a mesma tendência do cenário nacional, e barrar o vírus que provoca a poliomielite.

 

A responsável Técnica da Vigilância Epidemiológica Priscila Souza, destaca que o sucesso da campanha depende de um esforço coletivo entre o Estado, os municípios e a própria sociedade para uma grande adesão. “Sempre reforçamos a importância de manter as rotinas de vacinas em dia. Os imunizantes disponíveis no SUS são seguros, gratuitos e podem prevenir contra mais de 30 agravos. Contamos com o apoio de todos os munícipes de Campo Novo do Parecis para elevar a cobertura vacinal tanto da pólio, quanto de outras vacinas”, reforça a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica.

 

FONTE: PORTAL CAMPO NOVO

Você pode compartilhar esta postagem!