Endrick em ação na final do Campeonato Paulista. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Futebol: Endrick vai parar para tratar lesão no Palmeiras e perderá jogos de Libertadores e Brasileirão

Eleito craque do jogo, Endrick entrou em campo na final do Campeonato Paulista jogando no sacrifício depois de lesão sofrida com a camisa da seleção brasileira ainda durante a data Fifa.

O preço desse esforço, porém, ainda será pago. De acordo com apuração da reportagem da ESPN, o camisa 9 iniciará agora tratamento durante 20 dias no Palmeiras para se recuperar do edema sofrido.

Com isso, o atleta perderá cinco jogos do clube na sequência da temporada, incluindo dois da CONMEBOL Libertadores e três do Brasileirão.

A reportagem apurou que Endrick retornou da data Fifa com lesão e jogou já contra o Novorizontino no sacrifício. Isso, porém, fez com que sua situação piorasse para os jogos contra o Santos.

Durante esse período, o jovem atacante fazia tratamento intensivo em três períodos, sendo dois no CT e mais um dentro de casa.

Após a conquista do título sobre o Santos, o centroavante explicou o motivo para seu esforço se declarando ao Palmeiras.

"O Palmeiras foi o time que sempre esteve comigo em todas as minhas fases, desde pequenininho quando eu não tinha nada, quando ninguém apostava em mim foi o Palmeiras que apostou. Então, o mínimo que devo fazer é retribuir isso", disse.

"Eu falei com o Murilo, com o Mayke e com os caras: 'Não importa, eu estou sentindo dor, estou machucado, mas mano, eu vou jogar, vou dar a minha vida por vocês e pelo Palmeiras'. Fico muito feliz em saber que eu pude ajudar o Palmeiras, ainda mais com a minha família toda aí também", finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Liverpool-URU (C): 11/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

  • Vitória (F): 14/04, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

  • Internacional (C): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

Fonte: ESPN Brasil

Você pode compartilhar esta postagem!