- AO VIVO
Momento da agressão de José Luiz Datena contra Pablo Marçal, ambos candidatos a prefeito de São Paulo. Crédito: Reprodução / TV Cultura
Após ter sido expulso do debate da TV Cultura, o candidato José Luiz Datena (PSDB) disse que a cadeirada foi uma resposta às provocações feitas por Pablo Marçal (PRTB) durante as perguntas e que o adversário “mereceu o que aconteceu”.
“Eu achei que devia uma satisfação a minha ela (minha sogra) por ter sido acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe, eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda, não sei se desse jeito… mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”, disse.
Durante o primeiro bloco, Pablo Marçal questionou Datena a respeito de um processo que o apresentador sofreu por assédio sexual. Datena se defendeu, disse que a investigação foi arquivada pelo Ministério Público e que a suposta vítima se retratou.
Além disso, o apresentador mencionou, ainda, que esta situação foi extremamente delicada para a própria família e que culminou na morte da sogra que se envolveu emocionalmente nas questões e teve três acidentes vasculares cerebrais.
No início do mês, os dois candidatos também se envolveram em uma confusão. Datena saiu do púlpito onde estava posicionado e foi em direção a Marçal para tirar satisfação, mas a ação foi barrada pela mediadora.
Após o episódio, Datena disse que Marçal ligou para “marcar um café” e “fazer as pazes”. O tucano disse à imprensa que se recusou o convite e que até “estranhou a ação”.
Antes, porém, Datena disse que jamais cometeria o ataque e que dava sua palavra de honra “a partir do momento que eu me senti agredido ali eu vi a figura da minha sogra que repito morreu por causa disso”.
“Eu me emocionei, eu não escolho o momento da emoção, eu sou um cara de verdade. Eu lembrei da minha sogra morrendo ali nos braços da mulher e depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão me defendendo”, prosseguiu. “Foi um dos piores momentos que eu passei da minha vida”, emendou.
Ele diz que perdeu a cabeça e que foi uma “reação humana”, que sua atitude foi errada “mas fazer o que, já foi”.
“Essa foi uma reação humana que eu não pude conter que aconteceu”, afirmou.
Ainda declarou que pretende se manter candidato “até o fim”.
Fonte: CNN Brasil