- AO VIVO
Governador Mauro Mendes e o CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard - Foto Internet
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), propôs um boicote às redes Carrefour e Atacadão após o CEO da empresa francesa, Alexandre Bompard, anunciar que a rede deixará de comprar carnes produzidas em países do Mercosul. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (21) em sua conta no Instagram, Mendes afirmou que deixará de comprar nas lojas do grupo e incentivou a população a fazer o mesmo, em defesa do Brasil.
“Respeitamos o direito do Carrefour de escolher seus fornecedores. Mas nós, brasileiros, também temos o direito de decidir onde comprar. Se o Brasil não serve para vender carne para eles, essa empresa também não deveria ser bem vista aqui”, declarou o governador. Segundo Mendes, o boicote reflete a incapacidade dos produtores franceses de competir com o agronegócio brasileiro. Ele também criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmando que o discurso ambientalista do líder francês é “mera conversa fiada”.
Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão, Supeco.
24 Chocolate Belga, 8KM, Adegamãe, Altue, Andorinha, Canto da Flora, Carmelina, Carrefour Home, Carrefour Xpert, Casa Crebar.
O Carrefour vende uma grande variedade de produtos, incluindo alimentos, eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, bazar, produtos de limpeza, artigos para festas, pequenos consertos para o lar, e utensílios para faxina.
Fonte: Nortão MT