ANDERSON LIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Futebol: Abel Ferreira abre o jogo sobre possível futuro como técnico da seleção brasileira

Treinador do Palmeiras virou alvo da CBF após desistência de Carlo Ancelotti

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, virou alvo da CBF após a negociação com Carlo Ancelotti ser encerrada. Jorge Jesus, ex-Flamengo, é outra opção para a entidade, mas a relação com Neymar pode ser entrave. A seleção brasileira está sem comandante desde março, quando Dorival Junior foi demitido.

Após a vitória contra o Ceará, Abel foi questionado sobre a possibilidade de assumir o Brasil. O português reforçou seu compromisso com o clube alviverde: “Já disse isso publicamente. O lema ‘ordem e progresso’ é o algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil. Estou aqui há cinco anos, no Brasil, e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. Isso que fazemos aqui dentro. É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo (Brasil), mas é claro e sabido que eu tenho contrato com o Palmeiras. Meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras.”

Além disso, Abel Ferreira comentou a dificuldade de enfrentar o Ceará, na Arena Castelão: “O tempo de viagem para La Paz e Fortaleza é o mesmo, para ter uma noção (risos). Tem que lidar com o adversário, que não perdia em casa desde agosto, acho. Foi campeão cearense e, acima disso, tivemos dois dias de preparação só, e o Ceará teve três. Viagem em cima disto e depois o lado do clima, que é extremamente difícil de jogar aqui”, disse.

“É sempre difícil jogar aqui, passamos muitas dificuldades, o adversário nos encostou atrás, houve um período ou outro na segunda parte que tivemos bola mais do que tudo para respirar e descansar para tomar boas decisões. Sempre um sofrimento vir jogar aqui, pelo adversário, viagem, clima. Nesta primeira parte saímos com a vantagem de um gol, está tudo aberto e vamos preparar quando vier o jogo de casa para conseguir estar na próxima fase”, completou.

Fonte: JP News/Esportes

Você pode compartilhar esta postagem!