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José Luiz Datena no 'Tá na Hora com Datena', do SBT (Reprodução/SBT)
A passagem relâmpago de José Luiz Datena pelo SBT ainda segue dando o que falar. E a coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, os detalhes que motivaram o apresentador a sair da emissora de Silvio Santos, mesmo após ser anunciado como novo nome forte do jornalismo da casa.
De acordo com fontes da coluna, Datena não teria topado o desafio no SBT pela mesma razão que muitos aceitam um novo emprego: o salário. Isso porque, a remuneração do apresentador era de R$ 70 mil mensais, valor muito abaixo dos cerca de R$ 500 mil que recebia na Band.
Então por qual motivo Datena foi para a emissora de Silvio? Porque acreditou no projeto. Fontes da coluna afirmaram que o diretor de jornalismo da emissora o procurou com a missão clara de reestruturar o setor, fortalecer a credibilidade e atrair marcas que hoje resistem em anunciar nos telejornais do canal. Datena, nome consolidado e respeitado no mercado, seria a aposta certa para dar esse novo fôlego ao SBT.
Além disso, o apresentador levou com ele uma cartela de anunciantes fiéis, que costumam acompanhá-lo em qualquer emissora onde pisa. Ou seja: foi, em parte, um favor que fez à casa, levando não apenas sua reputação, mas também receita publicitária.
Ainda de acordo com fontes da coluna, o grande problema foi o tratamento recebido após sua chegada no SBT. Internamente, Datena se sentiu desprestigiado.
A gota d’água teria sido após ele ficar sabendo que ficaria com o horário local, enquanto Luiz Bacci, com quem Datena não tem uma boa relação, seria alçado ao telejornal nacional exibido no horário do almoço.
Com um patrimônio pessoal milionário, Datena não está em busca de estabilidade ou prestígio. Ele aceitou o convite mais por acreditar em um projeto de resgate do jornalismo do SBT. Mas diante do tratamento que recebeu, viu que não valia a pena insistir.
O resultado? Mais uma mudança de rota no SBT e um ruído nos bastidores que promete render novos capítulos. Enquanto isso, Datena segue com o “poder” de decidir para onde vai e leva com ele sua audiência fiel… e os anunciantes.
Fonte: Metrópoles