Ike Turner Jr e Tina Turner — Foto: Getty
Ike Turner Jr, filho da cantora Tina Turner e de Ike Turner, faleceu aos 67 anos, um dia após comemorar aniverário. A morte foi confirmada por Jacqueline Bullock, sobrinha da famosa artista, em comunicado.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento do meu primo, Ike Turner Jr. ‘Junior’ era mais do que um primo para mim, mas sim um irmão, pois crescemos juntos na mesma casa famosa”, diz o comunicado. “Como filho de Tina e Ike Turner, desde cedo seus talentos eram evidentes, pois não havia um instrumento que ele não quisesse tocar. Embora ele gostasse da bateria desde cedo, minha tia e sua mãe, Tina Turner, insistiam que ele desmontasse sua bateria após cada ensaio. Isso o levou a preferir as teclas. Com o tempo, Junior acabaria ajudando a administrar o Bolic Sound Studios, o estúdio de gravação fundado por seu pai”, acrescentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2023/S/J/XepujZTOeWYjQ0GzlrLw/gettyimages-74299234.jpg)
Ike e Tina Turner posam para um retrato de 1972 com seus filhos. No sentido horário, do canto inferior esquerdo: Michael Turner, Ike Turner, Jr., Ike Turner, Craig Hill e Ronnie Turner — Foto: Getty Images.
“Embora tenha enfrentado os mesmos desafios que muitos de nós, ele se tornaria um requisitado engenheiro de som, músico e vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Blues Tradicional em 2007 por ‘Risin’ With The Blues’, de seu pai.”
Ike Jr. morreu de insuficiência renal, informou o TMZ. Ele lutava contra sérios problemas cardíacos há anos e sua saúde estava piorando, informou a prima ao veículo.
Fonte: Monet